quarta-feira, 17 de julho de 2013

Resenha: A Maldição do Tigre



                                                                                                                                                                 

            Paixão. Destino. Lealdade. 
      Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

         

      Meu Deus, por onde começar? Bem, antes de comprar o livro, resolvi conferir as resenhas por aí. Com tantos elogios e recomendações, acabei arriscando, e comprei o livro. Uma mistura de fantasia, aventura, mistério, romance e mitologia o acompanha e já posso ir dizendo:  Não me arrependi. O que mais me chamou a atenção e me surpreendeu, foi como a autora Colleen conseguiu abusar da cultura e da religião indiana. Já o enredo por si só, é muito criativo e envolvente!
      O livro é narrado em primeira pessoa, pela própria Kelsey, que apesar de morar com uma família adotiva desde a morte dos pais, não deixa de ser uma garota corajosa, forte, aventureira e independente. Kelsey precisa arranjar dinheiro para custear a faculdade e ajudar com seus irmãos adotivos, por isso sai em busca de um emprego enquanto está de férias. Só que, ao invés de um trabalho qualquer em uma lanchonete, ela consegue um emprego em um circo! Inesperado, não ?
      Kelsey, no novo trabalho, terá de varrer, vender ingressos, pipoca e cuidar dos animais, o que inclui
 ajudar a cuidar de um misterioso e belo tigre branco, Dhiren. A garota fica encantada com o tigre e por incrível que pareça, Kelsey, não tem medo de Dhiren, que por sua vez, não mostra ser agressivo, muito pelo contrário, demonstra ser um tigre muito triste e solitário. Conforme os dias passam, Kelsey se sente cada vez mais próxima do tigre.
     Certo dia, um estranho senhor chega ao circo, interessado em comprar Dhiren e levá-lo para Índia. E é aí que tudo muda. Ele acredita que Kelsey é a única pessoa que pode acompanha-lo para ajudar no transporte do tigre. No fim das contas, a garota acaba aceitando, pois assim terá mais alguns momentos com aquele tigre tão especial.
      E  é aí  que a aventura começa, agora nos levando para um mundo completamente novo, com outras culturas. Logo, Kelsey percebe que sua participação naquilo tudo, trata-se muito mais do que uma simples coincidência. Sua viagem para acompanhá-lo tem um motivo muito maior. Agora, a fim de quebrar uma maldição.
        Amei o livro! Confesso que algumas partes são meio lentas, devido às inúmeras histórias e mitos indianos contados ao decorrer das páginas, mas em minha opinião, isso é o que deixa o livro com um gostinho especial! São quatro livros da saga e eu ainda estou no segundo, mas já posso ir dizendo que Colleen continua nos reservando muitas surpresas. Eu sei que não podemos julgar um livro pela capa, mas confesso que os livros da saga tem capas lindas com esse estilo indiano. Bem, vale a pena apostar nos livros de Colleen Houck. Nem preciso dizer se recomendo, né ? Dou cinco estrelinhas ***** :)

  Título: A Maldição do Tigre                          
  Título original: Tiger's Curse
  Autora: Colleen Houck
  Editora: Arqueiro
  N° de páginas: 352
  Série: A Saga do Tigre - Livro 1




Nenhum comentário:

Postar um comentário